DIREÇÃO DO HPS INFORMA QUE FUNCIONAMENTO DO REFEITÓRIO ESTÁ GARANTIDO
DIREÇÃO DO HPS INFORMA QUE FUNCIONAMENTO DO REFEITÓRIO ESTÁ GARANTIDO

14 de Fevereiro de 2019
Direção do HPS informa que funcionamento do refeitório está garantido
 
A direção do Hospital de Pronto Socorro (HPS) interveio e o refeitório da instituição funcionará normalmente nesta quinta-feira (14/02). A empresa responsável pelo espaço enviou cozinheiras e a alimentação dos servidores será mantida. Existia risco de não funcionamento, pois, devido a falta de pagamento aos terceirizados que prestam esse serviço, os mesmos haviam decidido por suspender suas atividades. Além dos servidores do HPS, trabalhadores do SAMU e dos Pronto Atendimentos Bom Jesus, Cruzeiro do Sul e Lomba do Pinheiro também se beneficiam do serviço de copa e cozinha.
 
A situação se arrasta desde outubro de 2018. Alguns funcionários continuavam exercendo suas funções, pois vinham recebendo ajuda de custo para se deslocarem até o HPS. Eles são responsáveis por cerca de 800 almoços e 450 jantas, diariamente. Ao menos por enquanto, esse serviço continuará disponível aos colaboradores.
 
Para o Presidente da Associação dos Servidores do HPS (ASHPS), Paulo Oliveira, a situação só chegou a esse ponto devido ao descaso da Secretaria Municipal de Saúde em relação à saúde pública da capital. "Agradecemos a rápida providência da direção, que manterá o funcionamento do refeitório. Continuamos, porém, exigindo uma solução definitiva por parte da Prefeitura Municipal, pois não podemos correr o risco de deixar os servidores que não podem se deslocar durante o horário de trabalho sem a possibilidade sequer se alimentarem".